Hello, Hello

Oi eu sou o Pietro e esse é meu primeiro blog.

Pra quem não sabe (todo mundo) estou em processo de preparação para ir morar fora do Brasil definitivamente, e escolhi fazer um blog para deixar registrado todos os perrengues e alegrias durante essa mudança drástica da minha vida.


Pra falar a verdade eu estava numa dúvida cruel entre começar o blog ou esperar pra começar quando estivesse mais perto da minha data de viagem. Fiquei dividido porque na verdade minha vida no momento se resume a trabalhar, comer e dormir...apesar de estar assim, decidi investir esse ano pra me ver longe do Brasil definitivamente.


Fiquei mais decidido a começar depois de ler o post How to Identify and Rock your Side Hustle do blog Camille Styles. Ela falava mais ou menos sobre tu procurar novos horizontes quando teu trabalho se torna exaustivo, ou por tu achar que eles não estão explorando tuas habilidades, ou ainda que o trabalho esteja ficando no caminho do que tu planejou pra tua vida, basicamente tu acha que tu não pertence ali, mas também não é todo mundo que pode dar de louco e jogar tudo pra cima, porque todo mundo tem contas a pagar.


O objetivo do post era mais sobre carreira, com foco financeiro a longo prazo, que a gente tentaria algo diferente sem atrapalhar o nosso trabalho, e de repente quando vê tu achou uma nova profissão que não pareça tanto trabalho e te de mais prazer em realizar sabe? mas como eu não estou nessa vibe (até porque eu sei que o trabalho que eu estou é meramente pra juntar dinheiro) absorvi o conhecimento, filtrei e usei no meu caso, que iria usar o blog como meu side hustle, mas somente para tirar minha mente do trabalho um pouco, fico em função do trabalho das 9h da manhã até à meia-noite de segunda à sábado, e ainda chegar em casa fazer janta, dar atenção pro marido e pro cachorro, manter a casa limpa, lavar as roupas (claro que o Lucas me ajuda em tudo mas o domingo que seria pra descansar, bom a maioria deles eu acabo não descansando), e ainda planejar e conferir cada detalhe pra mudança daqui alguns meses é estressante, o cansaço físico não é problema o pior é o mental, porque querendo ou não a gente se estressa, normal...


Bom depois de ler esse post ainda faltava alguma coisa pra eu começar, alguém me dizendo pra fazer, porque sinceramente tava preocupado com o tempo extra que teria que arranjar pra manter o blog e também tava preocupado de não ter conteúdo suficiente pra escrever, porque na verdade nada de mais ta acontecendo na minha vida agora hahahaha...mas quando a gente quer a gente consegue né? e foi depois de expor minhas preocupações pra Bárbara que ela me disse assim '' O importante é fazer o que se gosta. Se vc tá a fim de começar, comece! <3 '' bem simples e direto, mas por alguma razão justamente o que eu precisava ouvir (ou ler)...Na verdade não to mais preocupado com a falta de conteúdo porque acho que já deu pra notar que eu gosto de falar, ou escrever...


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viajante ou Turista?

Tempo, Tempo, Tempo...

Correrias à parte tudo se encaixando !!!