Correrias à parte tudo se encaixando !!!

Essa semana começou bem corrida, o euro não parava de subir mesmo com a ibovespa subindo e fiquei preocupado que fosse perder muito dinheiro se esperasse ele baixar. Decidi comprar o curso de inglês pro Lucas e a nossa estadia de 2 semanas quando chegarmos na ilha esmeralda.

Liguei pro banco pra confirmar se tinha alguma restrição pra fazer transferência, porque o curso de 6 meses não é barato, não é 1 milhão de reais mas não é barato, me disseram que não, tranquilo... a agência mandou o contrato com a data tudo certinho, fui fazer a transação e o que aconteceu? Isso mesmo deu erro, tentei de novo e deu erro...e isso já era quase 16h e o banco quase fechando e eu com medo de não conseguir fazer a transferência e ter que pedir pra fazer um novo contrato.
Liguei pro SAC e descobri que tinha um limite se não fosse para o mesmo titular, eu teria que cadastrar o favorecido, autorizar e depois incluir o limite de transferência, e que conseguiria fazer tudo isso no caixa eletrônico.

Corri como se não houvesse amanhã porque já era 16h15, mas o caixa eletrônico funcionava, então fiquei mais aliviado, cheguei lá e não consegui incluir a agência de intercâmbio, o funcionário que tava saindo me disse que só conseguiria autorizar pelo caixa, mas incluir era pela internet, voltei correndo pro serviço, inclui a agência e voltei correndo pro banco, autorizei e agora era só aumentar o limite e fazer a transferência pela internet certo? Sonho meu hahaha como era uma conta de outro banco, quando eu tentava puxar pelo cadastro que fiz dava agência ou conta inválida, respirei fundo pra não quebrar o caixa, porque nessas alturas o segurança achava que eu queria roubar o banco já (eu tava de capuz, meu cabelo não está num ano bom numa semana boa), e voltei pro serviço que já era quase 18h e eu tinha que abrir o caixa as 18h30, mandei mensagem pro representante da agência e falei que tentei de tudo mas não ia conseguir fazer a transação aquele dia que precisaria de um novo contrato para o outro dia.

No outro dia eu muito calmo, e um pouco nevoso/ansioso, fui no banco e finalmente paguei o curso, deu tudo certo, fiquei mais leve (parece que ainda tá caindo a ficha que logo mais eu to finalmente indo embora do país).

Outra correria foi a dos euros que to comprando... aproveitei que o câmbio tava baixo e peguei o que estava guardado e fui pra casa de câmbio, jurando que ia conseguir comprar o restante no débito, mera ilusão, tenho que autorizar novamente, só que dessa vez demora 48h pra autorizarem a retirada que coisa ein a gente tenta fazer tudo correndo mas não adianta né as vezes não é pra ser, agora é torcer para que segunda feira o euro não tenha subido pra eu comprar com uma cotação legal, lets pray.

Comentários

  1. Que mega correria, Pietro, mas que bom que deu tudo certo.. só respirar fundo que as coisas vão tomando mais forma!
    Lembro que quando eu tava nessa de acompanhar o Euro era uma dor de cabeça, quando eu achei que dava pra esperar porque poderia abaixar, só subia, que nervoso haha
    Boa sorte aí com os prepativos :)

    ResponderExcluir
  2. É complicado mesmo hahaha e agora que comprei o curso e mais a metade dos euros que vamos levar, o euro despencou XD e agora ta dando problema com a cidadania também, to rindo pra não ficar ansioso...mas vai dar tudo certo, talvez atrase um tiquinho mas vai dar certo hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viajante ou Turista?

Tempo, Tempo, Tempo...